logo

DIREITO

Mãe recorre ao Ministério Público para garantir acesso do filho à escola em Mirassol d`Oeste


Por Aura Celia Linhares

img

Reprodução Web

Moradora do bairro Jardim São Paulo, a Sra. Elizangela de Oliveira, recorreu ao Ministério Público com o objetivo de garantir que seu filho, de apenas sete anos, frequente a escola.
 

Segundo ela, o menor é matriculado no Centro Educacional Edson Athier Tamandaré e, em razão de um problema de saúde, que faz com que tenha menos de 10% de visão em um dos olhos, precisa de acompanhamento de uma assistente especializada durante as aulas, que lhe garanta condições de não só frequentar o ambiente escolar com segurança como acompanhar os estudos de forma adequada.
 

Ainda de acordo com a moradora, a Escola não proíbe o menor de frequentar as aulas, mas diz não ter condições de dar a assistência de que o menor necessita. Ela solicita no Ministério Público que providências sejam tomadas no sentido de se realizar a contratação de um assistente educacional para o filho, que permanece sem frequentar a sala de aula.
 

"Meu filho me pergunta porque seus colegas estão indo na escola e ele não, mas não sei o que responder", declarou ao informar que espera uma posição da Secretaria Municipal de Educação sobre o impasse, já que as aulas já começaram e o aluno segue perdendo dias letivos.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.